Nunca ouvi alguém dizer isso antes, mas creio que (Gênesis 1:26-28) é a passagem da Escritura mais importante de todas. Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra. Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra, e sujeitai-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre todas as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Essa passagem é a declaração de propósito para todos os seres humanos que ainda iriam nascer. Sem essa passagem, nós não podemos conhecer a intenção original que Deus teve para criar a humanidade. Ela serve como a pedra fundamental, o pilar.
Entender isso revela não apenas por que nascemos, mas o que se espera que façamos. Certos teólogos chamam essa passagem da Escritura de mandado cultural, pois nela Adão recebe o comando expresso de contagiar todo o planeta Terra com o conhecimento e a presença de Deus.
Biblicamente falando, era intenção de Deus que todas as gerações da raça humana fossem chamadas de a Geração de Bênção. Quando Deus deu à humanidade a comissão cultural, Ele abençoou aquela primeira família e disse-lhes exatamente como se esperava que eles a cumprissem. Adão e Eva escolheram desobedecer ao comando direto de Deus para eles, mas isso não significa que Seu mandado foi cancelado. Podemos dizer sem hesitar que o chamado primário de Deus para a humanidade em Gênesis 1:28 é dar fruto, ter filhos biológicos e multiplicar, ter filhos que tenham filhos que continuarão o ciclo da multiplicação e proliferação na terra. Mas nós somos chamados apenas para ter muitos filhos biológicos?
Os Passos que você dá para avançar hoje deixam pegadas a serem seguidas pelas gerações depois de você. Você está caminhando na direção certa?
Descubra isso e muito mais no livro inovador Caminhe nas Bênçãos Geracionais do Dr. Joseph Mattera, quer saber mais?
Sete Montes
Autor